sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PORTAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Fórum apresenta balanço para lançamento do portal de educação a distância
O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realiza uma reunião nesta quinta-feira  (16/12), às 10h, na vice-reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro  (Uerj), para apresentar aos membros do Conselho da Rede de Formação Profissional e  Tecnológica Continuada as perspectivas do portal que será lançado pelo Fórum para oferecer cursos profissionalizantes à distância.

O projeto, desenvolvido pela Câmara Setorial de Serviços Públicos do  Fórum, é voltado para estudantes do ensino médio e trabalhadores que buscam se qualificar para as vagas disponíveis no mercado de trabalho. O portal viabilizará o acesso aos cursos que serão disponibilizados por 21 entidades parceiras da rede. As áreas consideradas estratégicas, pelo Comitê Pedagógico, para o desenvolvimento do estado, são: Agricultura, Cultura, Energia, Metal-Mecânico e Materiais, Tecnologia e Inovação, Transporte, Construção Civil e Turismo. "A ideia do portal é que fique tudo organizado em um mesmo espaço para população acessar e começar a se  capacitar gratuitamente", disse a Secretária Geral do Fórum, Geiza Rocha.

Participarão da reunião representantes das 21 entidades que farão parte da rede. São elas: Uerj, Uenf, Fundação Roberto Marinho, Puc-Rio, Firjan, SindRio, Alerj, entre outros. Também foram convidados representantes da Fundação Oswaldo Cruz, que também tem conteúdo de educação à distância na área de saúde e Ana Cláudia Gomes, Coordenadora de Relações Institucionais do Seconci Rio – Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares