terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS SOBRE ENEM

Tarja Enem
 
07/12/2010 - 18:17
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Ensino Médio

Alunos que farão nova prova do Enem serão avisados até sexta

Depois do aviso, eles receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar no dia 15 de dezembro

Estudantes que foram prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão avisados até sexta-feira, dia 10, por telefone, e-mail, mensagem de SMS, telegrama ou carta. Eles poderão fazer novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, no dia 15 de dezembro às 13 horas.

Depois do aviso, eles receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.
As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram identificados 2.817 estudantes prejudicados pelos erros nas provas, o que representa menos de 0,1% do total.
Erros - O primeiro dia de realização do Enem, no dia 6 de novembro, teve confusão devido a um erro de impressão da prova aplicada. A numeração das questões no caderno de perguntas não coincidia com a do caderno de respostas. No caderno de questões, as perguntas de 1 a 45 eram referentes a Ciências Humanas, enquanto as de 46 a 90 tratavam de Ciências da Natureza. No caderno de respostas, a disposição era a contrária. Na ocasião, o Ministério da Educação admitiu o erro.
Segundo o MEC, os estudantes foram orientados a respeitar a ordem numérica das questões, "sem prejuízo algum para os candidatos". A informação foi confirmada pelo Inep, mas não houve tolerância no tempo de realização da prova devido ao problema.
Mais de 4,6 milhões de estudantes estavam inscritos para realizar o exame. Pela primeira vez, os alunos passarão por testes de língua estrangeira, inglês ou espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares